Você está em: Página Inicial > Termos
Termos de Uso

Identificação das Partes

SISMETRO: SISMETRO LTDA, inscrita no CNPJ/MF N° 28.174.552/0001-35, na I.E N° 90955583-37 e na I.M N° 17561.

USUÁRIO: Pessoa física que utiliza o SOFTWARE.

Pelo presente TERMOS DE USO, nesta e na melhor forma de direito, EU na condição de USUÁRIO do SOFTWARE fornecido pela SISMETRO, venho por meio deste declarar que:

Basicamente:

O presente documento é a formalização das condições de uso ou TERMOS DE USO do SOFTWARE da SISMETRO por seus usuários. Você é definido como USUÁRIO pois usufrui do SOFTWARE da SISMETRO para realizar determinada atividade profissional e por meio deste TERMOS DE USO declara que:

1. Software

Declaro que compreendo que o SOFTWARE é definido como todo o conjunto de produtos, serviços e tecnologias desenvolvidas ou fornecidas pela SISMETRO incluindo, mas não se limitando a suas aplicações, portais web, websites, softwares, APP´s, plataformas web, API´s, middlewares, firmwares, sistemas embarcados e demais tecnologias por meio das quais a SISMETRO se relaciona com seus usuários.

Basicamente:

O SOFTWARE corresponde a todos os produtos, serviços e tecnologias desenvolvidas ou fornecidas pela SISMETRO, quer visíveis ou invisíveis ao USUÁRIO, como por exemplo o APP instalado no seu smartphone, plataformaweb, websites públicos, API´s de integração dentre outras, as quais para serem utilizadas é necessário ler, compreender e aceitar integralmente o presente TERMOS DE USO.

2. Política de Privacidade

Declaro ter acessado, lido e compreendido a Política de Privacidade, estando totalmente de acordo com as condições de coleta e tratamento de dados.

Basicamente:

Para aceitar esses termos você deve primeiro ler, entender e concordar com todos os aspectos descritos na Política de Privacidade. Caso não concorde com algum ponto da Política de Privacidade, você não deve aceitar estes TERMOS DE USO. Neste caso, recomendamos entrar em contato com nossa equipe de especialistas para dialogarmos sobre a situação.

3. Contrato SaaS

Declaro ter acessado, lido e compreendido o Contrato SaaS, estando totalmente de acordo com as condições de contratação e utilização do SOFTWARE. Para usuários que acessam exclusivamente as áreas públicas dos websites da SISMETRO o presente item é inaplicável.

Basicamente:

Para aceitar esses termos você deve primeiro ler, entender e concordar com todos os aspectos descritos no Contrato SaaS. Na condição de USUÁRIO você não tem nenhuma responsabilidade financeira com a contratação do SOFTWARE, porém para usá-lo é necessário estar ciente dos termos estabelecidos na contratação. Caso não concorde com algum ponto do contrato, você não deve aceitar o presente TERMOS DE USO. Neste caso, recomendamos entrar em contato com a CONTRATANTE (CLIENTE DA SISMETRO) para dialogar sobre a situação. Se você for apenas USUÁRIO das áreas públicas dos sites sismetro.com e sismetro.com.br este item não é aplicável.

4. Propriedade Intelectual

Declaro que na condição de USUÁRIO não adquiro, pelo presente instrumento, pela utilização do SOFTWARE ou por qualquer outro meio, nenhum direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos, incluindo patentes, desenhos, marcas, direitos autorais ou quaisquer direitos sobre informações confidenciais ou segredos de negócio, bem como, todo o conteúdo disponibilizado nos websites da SISMETRO, incluindo, mas não se limitando a textos, gráficos, imagens, logotipos, ícones, fotografias, conteúdo editorial, notificações, códigos fontes, softwares e qualquer outro material, sobre ou relacionados ao SOFTWARE ou alguma parte dele. O USUÁRIO também não adquire nenhum direito sobre ou relacionado ao SOFTWARE ou qualquer componente dele, além dos direitos expressos no presente TERMOS DE USO, ou em qualquer outro instrumento mutuamente acordado por escrito entre as partes. Quaisquer direitos não expressamente concedidos sob o presente instrumento são reservados.

Basicamente:

A SISMETRO criou o SOFTWARE, sendo assim é a sua única dona e por isso todo o material envolvido ou relacionado ao SOFTWARE é de sua propriedade. Ao concordar com o presente TERMOS DE USO, o USUÁRIO compreende que independente do tempo de utilização do SOFTWARE ou de qualquer outro fator nunca será dono do SOFTWARE ou de qualquer material intelectual a ele relacionado. Para efeitos de comparação, pense em uma música que goste muito, independentemente da quantidade de vezes que você a escute, ela sempre será do titular.

5. Violação dos Direitos Autorais

Declaro que compreendo plenamente que é vedado e considerado violação direta dos direitos autorais e da propriedade intelectual, incluído mas não se limitando, contornar quaisquer limitações técnicas do SOFTWARE, aplicar engenharia reversa, descompor ou desmontar a arquitetura do SOFTWARE, publicar ou permitir intencionalmente que outras pessoas copiem o SOFTWARE ou seu conteúdo completo ou em parte ou, ainda, alugar, fornecer, arrendar, distribuir, ceder, sublocar ou emprestar o SOFTWARE ou seu conteúdo completo ou em parte, de forma remunerada ou não, sem autorização expressa e formal da SISMETRO.

Basicamente:

Desejamos profundamente que a parceria que estamos firmando seja sustentável para ambas as partes. Desta forma, o CLIENTE e seus usuários (incluindo você) não devem buscar explorar situações técnicas ou comerciais para tirar vantagem do SOFTWARE sem autorização expressa e formal da SISMETRO. Neste caso, recomendamos entrar em contato com nossa equipe de especialistas para dialogarmos sobre a situação e, assim, encontrarmos um caminho para melhorar a nossa relação e promovermos a prosperidade mútua.

6. Responsabilidade Jurídica

Compreendo que meu login e senha são intransferíveis e de caráter pessoal e que sua utilização equivalerá à minha assinatura física, tendo assim todas as implicações legais atribuídas ao seu uso no SOFTWARE.

Basicamente:

Todas as operações realizadas no SOFTWARE com o seu login e senha equivalerão a sua assinatura física (em papel), sendo, portanto, você o único responsável legal por elas.

7. Excludente de Responsabilidade

Estou de acordo que a SISMETRO não se responsabilizará por quaisquer danos eventuais, inclusive à terceiros, decorrentes de mau uso, negligência, violação de direitos autorais, má fé, ou quaisquer outros provenientes ou desencadeados por mim na condição de USUÁRIO do SOFTWARE.

Basicamente:

A SISMETRO não será responsabilizada por nenhuma situação criada ou desencadeada por você, mesmo que gere danos à terceiros. Você é o único responsável por suas ações, por isso, sempre siga os princípios de segurança e utilize corretamente o SOFTWARE na aplicação para a qual foi desenvolvido.

8. Segurança

Me comprometo em manter a observância dos princípios e boas práticas de segurança cibernética, incluindo mas não se limitando à não fornecer meu login e senha para terceiros, não instalar aplicações, extensões ou similares de origem desconhecida ou de procedência duvidosa, não acessar o SOFTWARE a partir de terminais ou dispositivos de terceiros nem a partir de redes potencialmente inseguras, bem como, manter atualizado o sistema operacional, antivírus, navegador, aplicações, APP´s e demais softwares que possam influenciar ou afetar a segurança, performance ou usabilidade do SOFTWARE.

Basicamente:

Você deve se manter atento a todos os princípios de segurança cibernética, incluindo não fornecer sua senha para outras pessoas, não instalar aplicações, extensões e similares desconhecidas ou de procedência duvidosa, não acessar o SOFTWARE a partir de terminais ou dispositivos de terceiros nem de redes potencialmente inseguras, bem como, manter atualizado o sistema operacional, antivírus, navegador, aplicações, APP´s e demais sistemas que possam influenciar na segurança ou usabilidade do SOFTWARE.

9. Uso do Software

Me responsabilizo integralmente pela veracidade das informações fornecidas, pelo uso adequado do SOFTWARE, pela não adoção de más práticas de mercado e pelo cumprimento das recomendações e instruções de uso fornecidas pela SISMETRO. Me comprometo sem restrições a não explorar, divulgar ou compartilhar alguma eventual fragilidade, vulnerabilidade ou limitação técnica do SOFTWARE

9.1 Quando se tratar de uso de uma versão “demonstração”, “trial” (versão de teste) ou “Proof of Concept” (prova de conceito) do SOFTWARE, compreendo que os dados disponibilizados são fictícios tendo finalidade meramente demonstrativa e que podem não representar precisamente as minhas necessidades e expectativas. Declaro, também, que todo o conteúdo, incluindo dados e informações obtidos durante o uso são de caráter confidencial.

Basicamente:

Você é o único responsável pelo uso adequado do SOFTWARE e pelas informações que você registrou nele. Isso significa que você deve utilizar o SOFTWARE de maneira correta conforme instruído pelo time de especialista SISMETRO, não contornando limitações técnicas, não efetuando ações consideradas como más práticas de mercado nem explorando alguma eventual fragilidade ou vulnerabilidade do SOFTWARE.

9.1 Quando você estiver utilizando uma versão “demo” do SOFTWARE, os dados exibidos são apenas a título de demonstração e podem não ilustrar com precisão as suas necessidades. Neste caso, recomendamos entrar em contato com a SISMETRO para fazermos uma “demo” personalizada. Mesmo se tratando de uma demonstração, todo o conteúdo exibido é de caráter confidencial, portanto, você não está autorizado a retirar prints das telas ou compartilhar as informações.

Aceite dos Termos

Por ser justo e acertado entre as partes, o USUÁRIO, ao acessar ou utilizar o SOFTWARE, declara ter acessado, lido e compreendido o Contrato SaaS (quando aplicável), a Política de Privacidade e o presente TERMOS DE USO, estando totalmente de acordo com as condições descritas. O USUÁRIO também declara que compreende que a seção intitulada “basicamente” tem por objetivo auxiliar na compreensão das disposições do presente instrumento, sendo seu conteúdo, incluindo as ilustrações, de caráter meramente elucidativo e didático. Caso o USUÁRIO não concorde com algum dos termos e condições expressas no Contrato SaaS (quando aplicável), na Política de Privacidade, ou no presente TERMOS DE USO, o SOFTWARE não deverá ser acessado ou utilizado.

O presente TERMOS DE USO foi devidamente registrado sob o N° 0045801, Livro B-396, Folha 182/191 no Serviço de Registro de Títulos e Documentos de Pessoa Jurídica de Marechal Cândido Rondon – PR e encontra-se disponível para consulta pública. Para baixar clique aqui.

Basicamente:

Ao acessar ou utilizar o SOFTWARE você concorda integralmente com todos os pontos descritos na Política de Privacidade, no Contrato SaaS (quando aplicável) e neste TERMOS DE USO. Para facilitar a sua compreensão inserimos esta seção intitulada “basicamente”, a qual aborda o conteúdo de maneira simples e didática, inclusive por meio de exemplos, porém todo o seu conteúdo tem objetivo meramente elucidativo. Caso não concorde com algum ponto da Política de Privacidade, do Contrato SaaS ou das disposições expostas nestes TERMOS DE USO, você não deve acessar ou utilizar o SOFTWARE. Neste caso, recomendamos entrar em contato com nossa equipe de especialistas para dialogarmos sobre a situação.

O presente TERMOS DE USO foi registrado no cartório de documentos de pessoa jurídica (empresas) e encontra-se disponível para consulta pública. Para baixar clique aqui.

Fale com a gente
0800 606 6035
comercial@sismetro.com
Atendimento das 9h às 18h (dias úteis)